Em janeiro, o Google anunciou que, em junho, seus rankings de busca orgânica vão passar a considerar a velocidade de carregamento do mobile site.
De acordo com o Google, 53% das visitas a um site mobile são abandonadas se o carregamento da página levar mais de 3 segundos.
E você sabe qual a média de segundos que uma página mobile no Brasil leva para carregar plenamente? 15,8 segundos!
AS EXIGÊNCIAS DOS USUÁRIOS MOBILE MUDARAM
Após 10 anos da chegada em massa dos smartphones, os usuários de internet mobile têm se tornado cada vez mais exigentes e impacientes.
Com as diversas opções de conexões rápidas e acessíveis, além de smartphones com sistemas cada vez mais avançados e atualizados, os usuários querem fazer tudo pela internet com rapidez e eficácia. Desde o pagamento de contas, recomendações de restaurantes e lugares para passar o fim de semana, até ler um artigo rapidamente pele manhã antes ir trabalhar.
Com tanta informação e tão pouco tempo disponível, se a navegação não for fluida, o usuário vai abandonar a página e procurar uma opção mais rápida.
LANDING PAGES TÊM CARREGAMENTO MAIS RÁPIDO
Apesar de o Brasil ainda estar muito atrás no quesito carregamento, a boa notícia é que quando analisamos a velocidade das páginas mobile no ano passado, descobrimos que o tempo de carregamento completo de uma landing page, por exemplo, caiu em média 7 segundos.
Cerca de 70% das landing pages móveis estudadas levaram mais de 5 segundos para exibir o conteúdo anterior ao primeiro scroll, e mais de 7 segundos para carregar completamente todo o conteúdo, antes e depois do primeiro scroll.
MENOS LENTIDÃO E MAIS CONVERSÃO
“As pessoas estão fazendo mais buscas, que são cada vez mais diferentes. E as expectativas dos consumidores estão altas”, disse Allan Thygessen, presidente do Google Americas. E ressalta: “Assistência se trata de ajudar pessoas a conseguir fazer algo”, partindo da ideia que os consumidores querem experiências úteis, práticas e sem problemas.
Embora mais da metade do tráfego na web venha do celular, as taxas de conversão no mobile são mais baixas que no desktop. Em resumo, por conta da velocidade. Quanto mais rápido é um site, mais ele vende.
Adicionar comentário