Auditoria Tecnica SEO

Fazer o seu site parecer esteticamente forte leva muito tempo. Mas o que leva ainda mais tempo é ter que vasculhar e otimizar as tags H1 e os focos de palavras-chave para que o Google realmente preste atenção ao seu site. Reunimos uma lista de verificação de SEO técnica fácil que garante que o SEO na página esteja pronto para competir com os concorrentes dos mecanismos de pesquisa.

O objetivo principal de uma auditoria técnica de SEO é ajudá-lo a determinar se há algum problema técnico que esteja impedindo seu site de funcionar como deveria. Ele permite que você otimize seu site da melhor maneira possível, para obter os melhores resultados de classificação possíveis. Você deve procurar realizar auditorias técnicas trimestrais de SEO para garantir que seu site seja otimizado em todo o seu potencial.

Algumas ações serão mais importantes do que outras, mas são, no entanto, todas necessárias para um site de bom desempenho.Uma auditoria de website pode ser gerenciada por sua equipe de desenvolvimento se você não tiver o conhecimento necessário para investigar o lado mais técnico do SEO do seu site. Aqui no The Content Works, somos especialistas em auditoria de sites baseados em Londres. Nosso processo de auditoria interna abrange mais de 120 aspectos diferentes do seu site, desde o técnico, ao ranking, backlinks, UX e muito mais. Nos envie uma linha no 0207 305 5599 se tiver alguma dúvida.

Desloque-se para baixo para obter a nossa lista de verificação de Auditoria do PDF do Website técnico grátis.

Esta lista de verificação técnica de SEO analisa os cinco principais fatores a serem considerados ao realizar uma auditoria técnica de SEO do seu site:

Otimização na página

  • Tags de título
    • Certifique-se de que suas tags de título sejam exclusivas e otimizadas;
    • Inclua o nome da sua empresa no seu título;
    • As tags de título não devem exceder 60 caracteres para serem totalmente exibidas.
  • Títulos otimizados e meta descrições para aumentar as taxas de cliques
  • Isso ajudará a melhorar o tráfego orgânico para seu site.
  • Você pode usar uma ferramenta como o SERP Turkey para testar isso.
  • Verificar o título da página ausente
  • Seu conteúdo na página deve incluir sua principal palavra-chave
  • Deve haver conteúdo otimizado suficiente em cada página
  • Sua palavra-chave primária deve ser usada em uma tag H1
  • Nomes de arquivos de imagem são otimizados com palavras-chave
  • URLs devem ser descritivos
  • URLs limpas
    • As URLs enviadas para os mecanismos de pesquisa precisam ser estáticas.
    • URLs curtos
    • Use URLs com 115 caracteres ou menos, pois é melhor para usabilidade.

Conteúdo

  • Otimizar o conteúdo da sua página inicial
    • Certifique-se de que sua home page tenha pelo menos um parágrafo de conteúdo;
    • Os mecanismos de pesquisa precisam entender sobre o que é seu site, portanto, nunca use menos de 150 palavras para cada página.
  • Otimizar as páginas de destino
    • Certifique-se de que essas páginas tenham pelo menos algumas páginas de conteúdo;
    • Certifique-se de que seu texto é completamente original e bem escrito.
  • Use conteúdo autoritativo
    • Certifique-se de que as páginas do seu site tenham conteúdo substancial.
  • Segmentação por palavras-chave
    • Suas palavras-chave alvo devem corresponder ao conteúdo do seu site;
    • Adicione palavras-chave de cauda longa ao seu conteúdo.
  • O conteúdo deve ser facilmente acessível
    • O conteúdo não deve ser apenas para mecanismos de pesquisa, mas também para humanos.
  • Formatação de conteúdo
    • Seu conteúdo deve ler com facilidade e rapidez;
    • Você deve usar tags H;
    • Você deveria usar imagens;
    • O texto deve ser dividido em parágrafos fáceis de ler.
  • Escolha boas manchetes
    • As postagens e as páginas do blog devem ter boas manchetes para atrair usuários.
  • Quantidade decente de conteúdo
    • Verifique se você tem mais conteúdo em seu site do que anúncios e outros problemas que causam distração.

Acessibilidade

  • Verificar o robots.txt
    • Certifique-se de que nenhuma parte do seu site ou conteúdo tenha sido bloqueada.
  • Desativar JavaScript, CSS e cookies
    • Para isso, você pode usar a barra de ferramentas do Web Develop ;
    • Seu conteúdo está aí?
    • Seus links funcionam?
  • Alterar o agente do usuário para o Googlebot
    • Use o complemento do agente do usuário ;
    • Eles estão cloaking?
    • Parece que foi antes?
  • Use a ferramenta Navegador de SEO para fazer algumas verificações rápidas:
    • Verifique se os sitemaps XML estão listados no arquivo robots.txt;
    • Verifique se os sitemaps XML são enviados ao Google e ao Bing;
    • Verifique as páginas do seu site para a tag noindex do meta robots;
    • A verificação das páginas da meta tem um comando noindex.

Arquitetura do site

  • Verifique o número de links em uma página
    • Não deve exceder 200, se possível.
  • Verifique se as estruturas de ligação verticais estão lá
    • Sua home page deve linkar para páginas de categorias importantes;
    • Suas páginas de categoria devem ser vinculadas a subcategorias e páginas de produtos;
    • As páginas de produtos devem ser vinculadas a páginas de categorias relevantes.
  • Verifique se as estruturas de ligação horizontais estão lá
    • As páginas de categoria devem se vincular a outras páginas de categorias relevantes;
    • As páginas de produtos devem estar vinculadas a outras páginas de produtos relevantes.
  • Verifique se os links estão visíveis em seu conteúdo
    • Faça ligação interna entre páginas e conteúdo, quando apropriado.
  • Verifique seus links de rodapé
    • Certifique-se de que seus links de rodapé não sejam usados ​​em vez da navegação adequada;
    • Verifique se ele não está vinculado a páginas com âncoras otimizadas.

Problemas técnicos

  • Use corretamente 301s
    • Verifique se você tem 301 para todos os redirecionamentos.
    • As raízes que são redirecionadas para uma página de destino devem usar um 302 em vez de um 301;
    • Você pode verificar 301s com o plugin Live HTTP Headers para o Firefox.
  • Evite redirecionamentos ruins
    • Redirecionamentos como 307s, 302s, JavaScript e meta-atualizações têm pouco ou nenhum valor;
    • Você pode usar uma ferramenta como o Screaming Frog para determinar isso.
  • Uso de JavaScript
    • O conteúdo está sendo entregue em JavaScript?
    • Os links estão sendo entregues em JavaScript?
  • Verifique se há erros nas Ferramentas do Google para webmasters
    • Isto lhe dará uma boa lista de problemas e questões dentro do seu site;
    • Isso pode incluir erros 4xx e 5xx, bem como páginas inacessíveis em seu sitemap XML.
  • Sitemaps XML
    • Você tem sitemaps XML?
    • Seus sitemaps XML estão estruturados corretamente?
    • Seu sitemap XML segue protocolos?
  • Use URLs absolutos em vez de URLs relativos
    • Se você tiver um domínio raiz com seções seguras, isso pode causar grandes problemas.

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